Stop! Pare!

“Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas”
(Romanos 1:20)

Dias corridos, uma agenda cheia. Assim tem caminhado a humanidade.  Uma rotina tão acelerada, que por vezes nossos olhos veem mas não enxergam, nossos ouvidos escutam mas de fato não ouvem, nosso paladar nem saboreia, as nossas mãos tocam mas de fato não sentem. Gostaria de atrair nosso coração nesse momento a uma reflexão, de como temos corrido atrás da nossa vida, o que não é errado. Buscamos estabilidade e qualidade para os setenta ou cem anos que podemos viver. Mas gostaria de chamar sua atenção que quando paramos, contemplamos, ouvimos, sentimos, degustamos, vemos os atributos de Deus e então tocamos a eternidade. Vemos a grandeza da onde viemos e desejamos conhecer pra onde vamos e Aquele que vai nos conduzir afinal é Ele o nosso destino.  Não se trata apenas daqui, mas de uma ETERNIDADE.
Assim a  vida fica mais leve, porque compreendemos a grandeza de Deus e não fazemos mais nada na nossa força. Deixamos de controlar nossos dias e descansamos porque ao contemplar a criação podemos ver um Deus grande, mas, minuncioso em detalhes.” Os céus declaram a glória de Deus;o firmamento proclama a obra das suas mãos. “( Salmos 19:1)
Que o nosso coração queime ao ver as flores no nosso caminho, a chuva que cai, ao vento que sopra, ao tocar a textura de uma fruta e  ao sentir gosto dela. Ao olhar no olho do próximo e entender que ele é criação como eu, e devo ama-lo como eu me amo. Ver que o outro é a imagem e semelhança do próprio Cristo e eu posso servi-lo,sim  eu posso ver Jesus ali.
Que mesmo na rotina corrida, em alguns momentos possamos  ver, ouvir, tocar, sentir o cheiro e desfrutar da nossa vida. Vamos nos regozijar no Senhor, contemplar seu trono, desfrutar da sua beleza, ser um com Ele.
O simples é belo!!!

Olhe a beleza da criação e sinta o Criador.
Como é aquele que não é criado mas é criador? (Ap 4).
O Artista que fez todas as coisas, fez o céu, o mar, as estrelas e cada filho de forma ÚNICA. Isso é incrivel!!!
É pra esse Deus que nossos olhos devem estar fixos. Ele é a nossa razão o nosso presente e o nosso destino.

Que faça parte da nossa rotina a contemplação, assim cresceremos no conhecimento do Pai, do Filho, do Espírito e de quem somos.
C O N T E M P L E ….
Contemplar é amar Jesus
Contemplar é o desejar
Contemplar é silênciar os barulhos