Propósito e satisfação

“Amarás, pois, ao SENHOR teu Deus…”
Deuteronômio 11:1

Deuteronômio é o ultimo livro do Pentateuco, os 5 primeiros livros da bíblia que constituem a Lei para os judeus. É um livro central para se entender toda a Lei de Deus. Revela de forma clara o propósito que Deus deu ao homem.

Deus quer pessoas que o amem. Deus é um Deus proposital, nada faz por acaso, e tudo o que faz, faz de todo Seu coração com amor, assim requer que façamos o mesmo, pois fomos criados a sua imagem e semelhança. Deus requer nosso amor.

Parece simplório dizer que Deus quer um relacionamento de amor com o homem, mas só temos essa impressão porque vivemos em uma sociedade com valores distorcidos, onde o prazer pecaminoso domina a vontade dos homens, sede de poder e riquezas t
9errenas são o que estimulam o interesse dos homens e das mulheres. Porém todo esse sistema social atual, está cheio de falsos itens de satisfação, para enganar as pessoas a acharem que é para isso que existem, e só buscando isso serão felizes.

Amar a Deus e se relacionar com Ele é o que nos traz felicidade, pois é o lugar exato que fomos projetados para estar, bem encaixados no coração de Deus. É nesse lugar onde encontramos satisfação completa e duradoura.

LUCAS C. RIBAS – Líder da casa de oração

Anterior

Próxima

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *