Obedecendo ao Chamado

Texto: Obedecendo ao Chamado

Texto: (Atos 26:15-19)

Intro: O Apostolo Paulo não diz que Jesus apareceu para ele apenas para salva-lo, ele diz que o SENHOR o alcançou para um propósito, para uma missão, para um chamado, para torna-lo ministro do evangelho e Paulo foi obediente a esse chamado.

E nós precisamos entender que Deus não apenas nos salvou Ele também nos confiou uma missão, um chamado, quando eu falo de chamado eu não estou me referindo às dons ministeriais descrito em Efésios 4:11 que diz:  E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres.

Eu estou falando de um chamado que inclui todos os cristãos, que o Senhor incumbiu a todos aqueles que professam a fé em cristo.

Esse chamado, essa missão é chamada de a grande comissão.

Ou em outras palavras a grande missão ou o grande encargo de Jesus aos seus seguidores, seus discípulos.

Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Mateus 28:19-20 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

Nós precisamos entender que a grande comissão não é uma sugestão é uma ordem.

·O Senhor não está sugerindo se você quiser e sentir em seu coração……

·E não é uma ordem para algumas pessoas somente, é uma ordem pessoal de Jesus Cristo a todos os seus seguidores.

·Todos nos somos chamados a cumprir a grande comissão;

·Todos nos somos chamados a pregar as boas novas e fazer discípulos.

·Ide por todo mundo pregai o evangelho significa pregar em toda parte, muitas pessoas pensam que fazer missão é sair do de sua cidade, do seu estado ou do seu país, e ir para o Haiti, ou para algum país da África ou Ásia sim isso faz parte do campo missionário, e tem muitos irmãos nossos missionários que estão fazendo um excelente trabalho em varias nações, mas nosso campo missionário como discípulos de Cristo para levar as boas novas  começa daquela porta para fora, nosso campo missionário é nossa cidade, nossa família, nossos vizinhos, nossos colegas de trabalho, escola e faculdade.

·Pregar o evangelho não é apenas declara-lo com palavras e sim também com sua vida é viver o evangelho.

·O Senhor Jesus que pregava tanto aos olhos das pessoas como aos ouvidos.

“Milhões de cristãos professos falam como se Cristo fosse real, mas agem como se Ele não fosse.” (A. W. Tozer).

“De cem homens, um lerá a Bíblia; 99 lerão o cristão.” Dwight L. Moody

Quando vivemos o evangelho, as pessoas realmente creem naquilo que falamos.

Certa feita, David Hume, o patrono dos agnósticos, foi visto correndo pelas ruas de Londres. Alguém o abordou: “Para onde você vai, com tanta pressa?”. O filósofo respondeu: “Vou ver George Whitefield pregar”. O questionador lhe perguntou, espantado: “Mas você não acredita no que ele prega, acredita?”. Hume respondeu: “Eu não acredito, mas ele acredita!”.

·Nós somos os agentes do agir de Deus nessa terra.

Salmos 115:16 Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.

·Deus estabeleceu este principio de autoridade na terra, Deus não burla sua palavra.

·Deus nós escolheu para levar as boas novas e fazer discípulos.

·Não existe outra forma bíblica e legal que Deus possa se manifestar a não ser através De nós.

·Nós somos o canal por onde Deus age na terra, somos os instrumentos, os vasos.

·A resposta de Deus para essa terra é você.

·Deus pode até dar uma sinalizada, um aviso, mas é nossa responsabilidade agir.

·Atos 10 é um exemplo do que estou dizendo, vemos a historia de um centurião romano chamado Cornélio, e vemos que um anjo fala com Cornélio e depois que o anjo fala com Cornélio e diz para ele chamar a Pedro. A pregação do evangelho Deus incumbiu a nós. 

·Outro exemplo é Atos 9 na conversão do apostolo Paulo. Vemos que quando Jesus aparece para Paulo ele depois que ele cai no chão  diz  Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; vs 5 e Jesus Responde: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te cumpre. E nós vemos que quem foi falar as demais coisas foi Ananias enviado pelo Senhor.

Então se nós sabemos que a grande comissão é uma ordem do Senhor o que nos leva muitas vezes a não obedece-la.

Eu quero pontual algumas coisas.

1. O comodismo.(acomodação, conformismo, aceitação). 

Precisamos sair da nossa zona de conforto, sair das quatro paredes.

Vivemos presos ao nosso conforto…

Deuteronômio 1:6-7 O Senhor, o nosso Deus, disse-nos em Horebe: “Vocês já ficaram bastante tempo nesta montanha. Levantem acampamento e avancem para a montanha dos Amorreus;.

Jesus não foi buscar os seus lideres os seus discípulos nas escolas teológicas da época, nas sinagogas, não foi buscar os discípulos de Gamaliel, mas sim no mar da Galileia, Todos estavam trabalhando fazendo alguma coisa.

Não podemos ficar de braços cruzados estagnados.

Atos 1:10-11 E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: “Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir”.

Deus vai fazer através de nós não podemos ficar acomodados, precisamos avançar.

·Achamos varias desculpas para viver nosso comodismo e não responder ao chamado de Deus.

Arrumamos varias desculpas para justificar nosso silencio.

Um exemplo, religião não se discute, sim é por isso que não pregamos religião e sim Cristo.

“Há ocasiões em que o silêncio é ouro, mas há outros em que é pura covardia.” (Jonh Blanchard)


2. O egoísmo.

O Egoísmo é o amor próprio excessivo, que leva um indivíduo a olhar só para os suas opiniões, interesses e necessidades, e que despreza as necessidades alheias.

O nosso egoísmo nos impede de nos preocuparmos com nosso próximo, em cumprir o mandamento do Senhor.

João 15:12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu os amei.

Romanos 13:10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.


3. Vergonha.

O que vão pensar de mim…

Romanos 1:16 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

LUCAS 9:26 “ Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.”

Quando eu falo em vergonha do evangelho eu não estou me referindo a esse evangelho popular, comercial pois desse evangelho nós temos que ter vergonha.

Se queremos ver o avivamento do Senhor em nossas vidas e na igreja precisamos voltar a obediencia ao chamado do Senhor, precisamos obedece-lo por completo.

Chales Finney disse o avivamento é simplesmente uma volta à obediência.

 

Conclusão: Deus nós deu uma grande missão, uma grande responsabilidade foi confiada a nós, mas fique com seu coração tranquilo pois ELE mesmo nós capacita para realizar essa obra, somos capacitados pelo Espírito Santo, precisamos apenas nos dispor, pois a obra não é feita pra ELE mas sim com ELE, eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

Mc 16:20 Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam.

Atos 1:8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

 

Anterior

Próxima

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *