O Desafio da Comunicação Multi-geracional

1236262 236627776485086_179298230_nO Desafio da Comunicação Multi-geracional

Uma geração constrói, a outra geração desfruta e a terceira geração destrói se a visão não é compartilhada! Josué Paraná
Um dos grandes desafios, se não o maior, para o avanço do Reino a níveis mais rápidos e excelentes de reprodução nas esferas de influências como campo missionário , sem dúvida é a comunicação!
Estamos em meio a um transicionamento profético na história e se esta geração de líderes não atentar em como se comunicar com a próxima fatalmente fracassaremos!
Há uma necessidade urgente de decodificarmos a linguagem desta nova geração para criarmos um acesso constante e sem interferências culturais nos novos lideres que estão surgindo.
Uma das dificuldades da geração de lideres atuais na faixa dos 40 aos 60 anos é enxergar que o tempo de maturidade para liderança desta nova geração é menor que o da geração em que eles fizeram parte!
Esta geração consegue exercer liderança muito cedo, de maneira descentralizada e multi-focada o que para a geração X é um escândalo!
Outro traço importante presente na nova geração Mosaico ou Z é o da liderança dimensional e não plana!
Esta geração não enxerga as funções hierárquicas como as gerações passadas. Para esta geração é natural a liderança baseada em suas paixões e capacidades, ou seja, ao mesmo tempo é possível liderar e ser liderado dentro de um mesmo grupo sem implicações de posição mas de capacidades!
Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciarão as tuas proezas. Salmos 145:4
E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e outra geração após ela se levantou, que não conhecia ao Senhor, nem tampouco a obra que ele fizera a Israel. Juízes 2:10
Fazei sobre isto uma narração a vossos filhos, e vossos filhos a seus filhos, e os filhos destes à outra geração. Joel 1:3
E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos; Atos 2:17
Deus está nos convidando a participar de um tempo onde Ele está formando um exército de lideres capazes e comprometidos de todas as idades onde Pais e Filhos, Jovens e Velhos compartilham uma visão e executam juntos a tarefa de estabelecer o Reino!
Assim devemos trabalhar neste tempo um nível maior de tolerância entre as gerações e um espírito colaborativo no desenvolvimento ministerial, entendendo que estes são dias em que todos estão recebendo do Espírito!
Aos lideres maduros, cabe servir como um trampolim para os mais jovens não imputando-lhes exigências baseadas em costumes e tradições!
Aos mais novos o desafio de desbravar novos campos de novas formas e invadir lugares onde a geração passada não conseguiu liderar!

Anterior

Próxima

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *